Oficina Céu azul (instituição)

0
Pessoal vou falar um pouco da Oficina Céu azul



Pra quem não conhece e gostaria de entender como funciona:
Situada em Sorocaba.
Fundada em 1999, a Oficina Céu Azul atende 80 crianças e jovens que, atuando nas suas famílias e na comunidade, possam ser agentes de mudança e que à médio prazo possam realmente fazer acontecer as transformações necessárias para o restabelecimento da dignidade e o exercício da cidadania que todos nós almejamos. Para mais informações e contato acesse www.oficinaceuazul.org.br.
A Oficina de Integração Céu Azul é uma organização sem fins lucrativos que realiza ações sócio-educativas preventivas por meio de atividades para crianças e pré-adolescentes provenientes de famílias de baixa renda, no horário em que não estão na escola, com o objetivo de integrá-los à família, à escola e, na idade adequada, ao mercado de trabalho. Uma história de transformação que iniciou em 1997, quando um grupo de amigos se propôs a realizar ações isoladas para auxiliar famílias em situação de risco social. 

CONHEÇA AS ATIVIDADES REALIZADAS HOJE NA OFICINA.
Oficina de EsportesEm parceria com o Departamento de Desenvolvimento Social da ACM (manhã e tarde), a Oficina realiza, com os assistidos, atividades como futsal, basquete e vôlei e outras atividades esportivas em geral.
Oficina de ArtesanatoA Oficina desenvolve atividades diversas com materiais recicláveis, pinturas em tecidos, confecção de bijuterias e tapeçaria. Através da parceria com a Associação Pintura Solidária, realiza semanalmente atividades de pintura em  tela.
Oficina para Apoio PedagógicoAssim que detectadas as dificuldades das crianças no desempenho escolar, a Céu Azul sugere aos pais que suas crianças frequentem as oficinas para apoio pedagógico, com o objetivo de desenvolver as habilidades de leitura e escrita.
Oficina de InformáticaCom o objetivo de direcionar o conhecimento em informática de forma atualizada e produtiva, uma vez que hoje este  conhecimento já se apresenta de outras formas às crianças em geral.
Reuniões de PaisPeriodicamente a Equipe Céu Azul se reúne com os pais para informar sobre as atividades realizadas e, também, integrar os responsáveis pelas crianças com o trabalho desenvolvido junto a elas, além de oferecer palestras periódicas à respeito de temas que colaborem no processo educativo, bem como desenvolvam noções de ética e cidadania aos atendidos.
Reuniões de  VoluntáriosPeriodicamente a Oficina Céu Azul promove reuniões com os Voluntários com os objetivos de detectar possíveis dificuldades no trabalho desenvolvido junto aos atendidos e saná-los à fim de proporcionar uma melhoria contínua dos serviços oferecidos aos mesmos, bem como oferecer aos Voluntários a oportunidade de participarem ativamente dos programas desenvolvidos.
Reuniões técnicasA Equipe técnica da Oficina se reúne semanalmente para  avaliação das ações que estão sendo desenvolvidas através do estudo de cada caso individualmente, buscando soluções e, inclusive, encaminhamentos necessários à outros serviços sociais disponíveis à comunidade.
Eventos sócio-pedagógicosA Oficina oferece, aos atendidos, passeios de lazer complementares aos temas trabalhados no período. Além disso, é comemorado mensalmente os aniversários do mês e as datas comemorativas que envolvam os temas trabalhados.
Periodicamente a Equipe Céu Azul se reúne com os pais para informar sobre as atividades realizadas e, também, integrar os responsáveis pelas crianças com o trabalho desenvolvido junto a elas, além de oferecer palestras periódicas à respeito de temas que colaborem no processo educativo, bem como desenvolvam noções de ética e cidadania aos atendidos.

SAIBA DE QUE FORMA VOCÊ PODE  AJUDAR!
- Colaboradores Mensais Fixos;
- Colaboradores Eventuais;
- Eventos Sazonais (jantares, bazares de artesanato);
- Bazar Semanal de Usados;
- Aluguel do Salão de Festas;
- Aluguel da Quadra Poliesportiva.
- Doações esporádicas.


A oficina tem um blog o e uma página no facebook  com o objetivo de divulgar  as atividades, eventos, iniciativas, projetos e notícias da instituição

Visite a instituição ,conheça mais de perto este projeto,e participe você também....


Se por acaso souber mais algo a respeito e quiser compartilhar ,comente ai....




0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Que bom que você vai comentar.Sua opinião é muito importante.Só assim poderei melhorar minhas postagens.Obrigada pela sua visitinha!
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

me leve com vç

Me leve com você" border="0" />
divulgue o blog